Links de Acesso

Governador de Luanda: Graves problemas continuam a afectar crianças


Governador de Luanda: Graves problemas continuam a afectar crianças
Governador de Luanda: Graves problemas continuam a afectar crianças

O governador de Luanda afirmou que muitas crianças são forçadas a trabalhar desde tenra idade.

O governador da província de Luanda, José Maria dos Santos, reconheceu que milhares de crianças através de todo o Mundo são abandonadas pelos próprios pais e que Angola não foge a esta realidade.

O governador de Luanda, que falava no termo do mês dedicado às crianças, acrescentou que muitas destas crianças são forçadas a trabalhar desde tenra idade.

Durante um encontro com crianças do Centro Cultural Mosaico na capital angolana, o governador disse estar ao corrente dos problemas que afligem as crianças e que por isso mesmo pedia a todos os intervenientes sociais que cumprissem com os compromissos assumidos desde a educação, registo de nascimento, alimentação e assistência social.

Dos 11 compromissos assumidos pelo governo para com as crianças, as crianças disseram que apenas uma parte estava a ser cumprida. Os mais pequenos citaram como exemplo o direito à alimentação, que engloba o projecto de merenda escolar.

Por seu lado o coordenador residente das Nações Unidas, disse que a aplicação dos 11 compromissos é apenas o princípio de uma longa caminhada salientando o problema do elevado índice de mortalidade materno-infantil.

Ouça a reportagem da Esperança Gaspar.


XS
SM
MD
LG