Links de Acesso

Conservadora Michele Bachmann candidata-se contra Obama

  • Paulo Faria

Conservadora Michele Bachmann candidata-se contra Obama

Conservadora Michele Bachmann candidata-se contra Obama

Michele Bachmann anunciou a sua campanha presidencial na cidade onde nasceu, Waterloo, no estado do Iowa.Republicano.

A congressista do Minnesota, Michele Bachmann, lançou formalmente a sua campanha para a nomeação presidencial pelo Partido Republicano.

Michele Bachmann anunciou a sua campanha presidencial na cidade onde nasceu, Waterloo, no estado do Iowa. Bachmann foi eleita três vezes congressista pelo vizinho estado do Minnesota. Mas as suas raízes poderão ajudá-la no próximo ano quando o Iowa iniciar o processo de nomeação presidencial, com os “caucasus”, marcados para Fevereiro.

Bachmann recebeu boas notícias da última sondagem do jornal “Des Moines Register” que a mostraram quase empatada com Mitt Romney para a principal escolha entre os republicanos de Iowa.

Bachmann espera capitalizar os seus apoios entre dois grupos chave de republicanos na corrida para a nomeação presidencial em 2012, os sociais conservadores e activistas do movimento Tea Party que pressionam por um governo federal mais pequeno:

“ O Governo pensa que sabe melhor como nos dar uma vida melhor. Pensa que cria postos de trabalho. Pensa que nos pode tornar mais saudáveis. Mas não é o caso. Temos de recapturar a visão dos nossos fundadores de um governo conservador constitucional se queremos garantir a promessa para o futuro.”

Tal como muitos outros candidatos presidenciais republicanos, Bachmann entende que a imagem dos Estados Unidos no mundo declinou sob a liderança do presidente Barack Obama:

“E não podemos permitir mais quatro anos de política externa com um presidente que lidera na retaguarda e que não alinha com os nossos amigos como Israel e que muitas vezes falha em posicionar-se contra os nossos inimigos. Não podem os permitir mais quatro anos de Barack Obama.”

Analistas políticos dizem que Bachmann teve uma boa prestação no mais recente debate presidencial republicano e os resultados da última sondagem mostram-na primeiro terço dos candidatos que inclui Mitt Romney.

Os analistas sublinham no entanto que a campanha presidencial de 2012 esta ainda no início e que o processo de seleccionar um candidato só começará no principio do próximo ano.

Mas o impacto de Michele Bachmann nas sondagens e a sua provada habilidade de angariar fundos para a campanha tornam-na numa formidável candidata no abarrotado campo presidencial republicano.

XS
SM
MD
LG