Links de Acesso

Cabo Verde: Tráfico de drogas e "lavagem de dinheiro" são problemas crescentes


Aqueles problemas foram tema de conferência na Cidade da Praia

Tráfico de drogas preocupa Cabo Verde

Em Cabo Verde, o procurador-geral da república, afirmou que a “lavagem de dinheiro” no arquipélago está a aumentar em paralelo com o tráfico de droga.

Júlio Martins, falava durante o ciclo de conferências sob o lema: " Ministério público e combate ao crime económico e financeiro".

O procurador-geral, Júlio Martins, defendeu na ocasião a reflexão, se Cabo Verde deve continuar a combater o crime de corrupção ou crime de “lavagem de capitais” com os mesmos instrumentos com que se combate um crime de furto ou de roubo.

Com isso, o procurador-geral da república afirmou pretender provocar uma reflexão aberta sobre os crimes económicos e financeiros em Cabo Verde , com destaque para os que têm uma certa complexidade na sua investigação como “lavagem de capitais”, corrupção entre outros.

O procurador-geral da república disse ainda que Cabo Verde continua com um regime sobre a corrupção que não potencia a divulgação dos crimes.

O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, considera por seu lado que o combate aqueles crimes, merece uma acção empenhada das autoridades e de todos os cidadãos.

Subordinada ao tema "Ministério público e combate ao crime económico e financeiro", a conferência abordou temas ligados ao crime organizado, tendo contado a presença do procurador-geral português que transmitiu a experiencia do seu país nessa matéria.

XS
SM
MD
LG