Links de Acesso

Rádio Namibe nega acusações da UNITA

  • Armando Chicoca

 Director da Rádio namibe - Joaquim Gonçalves

Director da Rádio namibe - Joaquim Gonçalves

Televisão recusa-se a comentar acusações de manipulação de informação.

Radio namibe nega acusações da UNITA

O director da Rádio Namibe, Joaquim Gonçalves, negou acusações de discriminação contra a U/NITA afirmando que a acusação é baseada em algo que não aconteceu, acrescentando que não são os partidos políticos que determinam a linha editorial dos órgãos de comunicação social.

Na semana passada, o Secretário Provincial do partido da UNITA Vitorino Ndunduma insurgiu-se contra a Rádio Namibe, do grupo RNA e contra a Televisão Pública de Angola, alegando que estes órgãos montaram uma cabala de manipulação e descriminação contra a UNITA.

Ndunduma apresentou queixa ao governo local e ao Conselho Nacional da Comunicação Social, em Luanda.

Gonçalves disse á Voz da América que “não são os partidos políticos que determinam a nossa linha editorial”.


“As informações não têm que passar conforme os partidos políticos querem,” disse o director da Rádio Namibe acrescentando que no que diz respeito à notícia que levou a UNITA a apresentar a queixa “isso não corresponde a verdade, porque … esta noticia passou por três vezes na emissão”.

Questionado sobre a queixa da UNITA remetida ao conselho nacional da comunicação Social contra a rádio Namibe e TPA local, o jornalista Kim Gonçalves respondeu:

“Penso que este documento foi feito, sem que o delegado da UNITA tivesse conhecimento de que a noticia de facto teria passado na emissão da Rádio Namibe, e sem conhecimento de causa, limitou-se a fazer o documento”, reiterou, o responsável daquele órgão publico.

O Delegado do Namibe da Televisão Publica, Benjamim Faro, , não quis reagir.

A Voz da América soube junto daquele órgão público que de facto os trabalhos da UNITA, recolhidos pelos profissionais da TPA-Namibe, não têm sido enviados a Luanda para a sua emissão, por suposta orientação superior.



Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG