Links de Acesso

Angola: Médico do Namibe poderá ser processado por extorsão

  • Armando Chicoca

Angola: Médico do Namibe poderá ser processado por extorsão

Angola: Médico do Namibe poderá ser processado por extorsão

O médico envolvido num suposto acto de extorsão dos seus pacientes arrisca-se a dois processos, um criminal o outro disciplinar.

Na provincia do Namibe, o médico envolvido num suposto acto de extorsão dos seus pacientes arrisca-se a dois processos, um criminal o outro disciplinar.

A revelação foi feita à "Voz da América, pelo director provincial em exercício da saúde, Gaspar Cardoso.

« Esclarecemos, disse ele, que o funcionário em causa,Ngombo Zakanda é técnico superior de enfermagem elabuta numa das nossas unidades sanitárias. Tomamos conhecimento do infeliz acontecimento através das vossas antenas de que o médico estava a praticar um acto, que no nosso entender é ilegal, porque estava a fazer medicina privada não autorizada e sobretudo no seu domicilio. Dai então a direcção de saúde ter tomado uma posição, primeiro preservado a vida humana, retirando a paciente da residência para uma das nossas unidades sanitárias»,revelou ainda.

Gaspar Cardoso garantiu ter visitado a paciente em causa e assegurou que o seu estado de saúde evoluiu satisfatoriamente e que uma equipa médica trabalhava no sentido de proceder a outros exames.

Referiu igualmente que Ngombo Zakanda, enquanto técnico da saude na Provincia do Namibe, não subscreveu qualquer documento que lhe habilitasse exercer medicina privada, já que esta actividade requer procedimentos legais junto do governo da provincia, disse Cardoso.

Mais pormenores com o Armando Chicoca.

XS
SM
MD
LG