Links de Acesso

CASA-CE pode eleger pelo círculo da Huíla três dos cinco deputados

  • Teodoro Albano

Recolha de contribuições para a elaboração da proposta do programa de governo

Programa da CASA-CE

A província da Huíla prepara-se para começar no final do mês em curso com as discussões dos princípios estruturantes que deverão definir o programa de governo da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, CASA-CE, a ser apresentado nas próximas eleições anunciadas para 31 de Agosto.

Caberá à província a abertura dos debates que a CASA-CE prevê realizar em todo o país com vista a recolha de contribuições para a elaboração da proposta do programa de governo daquela coligação partidária.

De acordo com o secretário executivo provincial da CASA-CE, Adalberto Bravo da Costa, ao nível local estão, a ser dados passos com vista a recolha do maior número de contribuições possíveis.

“Vai se procurar dialogar na base daquilo que é o draft apresentado com a sociedade huilana os intelectuais, os académicos, especialmente os governantes que quiserem e toda a sociedade no geral estará convidada para estes actos. Estamos a entabular contactos com os centros académicos que temos cá para ver se conseguimos encontrar um acordo onde nós podemos contar especialmente com a mobilização massiva com a contribuição deles para que esse debate seja levado avante”.

Para as eleições de 31 de Agosto a CASA-CE já definiu objectivos naquela que é tida como a segunda praça eleitoral.

Adalberto Bravo da Costa sobe a fasquia e garante que com trabalho a coligação pode eleger pelo círculo da Huíla três dos cinco deputados possíveis no parlamento.

“Sentimo-nos bastante encorajados na província da Huíla porque nós em menos de 20 dias tínhamos feito três vezes mais o mínimo de inscrições que o Tribunal Constitucional exige, nós em menos de 20 dias tínhamos feito perto de 1700 assinaturas na província. Isso significa que a mensagem da CASA está a chegar as casas está a chegar às consciências e aos corações dos huilanos. E eu acho com um bom trabalho com muita modéstia e humildade nós podemos ganhar o círculo provincial da Huíla. Ganhar significa ter três para cima”.

Em face as dificuldades colocadas pela imprensa pública, a CASA-CE na Huíla diz que a mensagem boca a boca é a estratégia utilizada para chegar ao eleitorado.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG