Links de Acesso

As Últimas de Washington


OBAMA EXORTA G-20 A EVITAR DIVISÕES E EVITAR MAIS PROBLEMAS ECONOMICOS

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, exortou os países do G-20 a não deixarem fracassar os esforços de recuperação económica devido a crescentes divisões entre si.

Os G-20 integram nações industrializadas e económicas em desenvolvimento responsáveis pela maior parte da produção económica mundial.

SOMÁLIA, MAIS LUTAS, MAIS MORTES

Testemunhas na capital somali, Mogadíscio, dizem que pelo menos 11 pessoas morreram, hoje, em lutas entre as forças governamentais e insurrectos islâmicos da milícia al-Shabab.

O frágil governo somali controla apenas pequenas áreas da capital, com a ajuda de forças de manutenção da paz das Nações Unidas.

ETIÓPIA REJEITA PEDIDO DOS OPOSITORES

O supremo Tribunal da Etiópia rejeitou o recurso interposto pelos partidos da oposição para que sejam invalidadas as eleições do passado dia 23 de Maio, exigindo a sua repetição.

O tribunal manteve esta sexta-feira a sua rejeição em aceitar o apelo da oposição, dizendo que aquela não tinha provado as alegações de fraude e intimidação durante o escrutínio.

IRÃO AFIRMA ILEGALIDADE DAS NOVAS SANÇÕES DA ONU

O Supremo Conselho de Segurança do Irão sustenta que as novas sanções impostas pelas Nações Unidas contra o seu país pelo programa nuclear são ilegais, e pediu à ONU para corrigir a sua decisão.

Este organismo acrescentou que esta quarta série de sanções não têm fundamento e ignora novas medidas adoptadas por Teerão, no rescaldo das conversações patrocinadas pela Turquia e Brasil.

IRAQUE, PROSSEGUE VIOLENCIA

Pelo menos 5 pessoas morreram e mais de 40 outras ficaram feridas devido à explosão de um carro armadilhado a norte de Bagdad, capital iraquiana.

Entidades governamentais receiam que os insurrectos estejam a aproveitar-se do impasse político gerado com as eleições de Março último para fazer descarrilar recentes avanços em questões de segurança.

XS
SM
MD
LG