Links de Acesso

Angola: Filipe Zau e Filipe Mukenga apresentam novo CD


Filipe Zau
Filipe Zau

“Canto Segundo da Sereia O encanto” é o mais recente trabalho discográfico dos músicos angolanos Filipe Mukenga e Filipe Zau.

Filipe Zau e Filipe Mukenga apresentam novo CD

O novo álbum homenageia todos os marítimos e o contributo destes na luta para a liberdade dos angolanos bem como também os malogrados pais de Filipe Zau, Francisco Zau e Maria de Pina Zau, e ao falecido pai de Filipe Mukenga, Anacleto da Conceição Gumbe.

Musicalizado a partir de ritmos africanos, o álbum, um duplo CD com 24 temas, leva os ouvintes numa viagem transatlântica pelos sons e culturas de África, Europa e América Latina.

“Canto Segundo da Sereia O encanto” é considerado por Filipe Zau como uma história dentro de outra, contando narrativas da vida, o disco retrata ainda o dia-a-dia, os valores morais e culturais, a paz e seus feitos, assim como realça a importância dos direitos humanos.

Tal como aconteceu com o primeiro disco, “O Canto da Sereia o Encanto”, os seus autores pretendem adaptar o projecto ao teatro ou cinema.

Gravado na Rádio Vial, em Luanda, o CD, foi misturado e masterizado em França e Portugal. O disco tem, além das 24 canções, oito textos, escritos por Filipe Zau, e a gravação do noticiário transmitido pela Rádio Nacional de Angola a 4 de Abril de 2002, o Dia da Paz.

XS
SM
MD
LG