Links de Acesso

Namibe: Banco Sol disponibiliza 50 milhões de dólares a pequenos agricultores


Namibe: Banco Sol disponibiliza 50 milhões de dólares a pequenos agricultores
Namibe: Banco Sol disponibiliza 50 milhões de dólares a pequenos agricultores

O crédito agrícola com juros bonificados, visa os camponeses e agricultores recuperar e dinamizar a produção agrícola no combate contra a fome.

O crédito agrícola com juros bonificados, visa os camponeses e agricultores recuperar e dinamizar a produção agrícola no combate contra a fome. Do montante subscrito, segundo o presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre, 17 milhões de dólares americanos já foram disponibilizados.

«O crédito agrícola de campanha contém duas etapas fundamentais. A primeira etapa virada para o crédito às microempresas, produtores individuais, cooperativas agrícolas, associações de camponeses. A segunda etapa contempla administradores estratégicos, o Banco Sol subscreveu uma convenção financeira na ordem de 50 milhões de dólares americanos, da qual 17 milhões já disponibilizados», esclareceu.

Aquele bancário, garantiu igualmente aos homens de negócios na província do Namibe, novas perspectivas que permitirão levar bens e serviços às comunidades rurais.

«Namibe é uma província laboriosa, com a população determinada em trabalhar para o engrandecimento do nosso país, portanto o Banco Sol não vai defraudar esta expectativa em ajudar esta maravilhosa população trabalhadora», defendeu o PCA do Banco Sol.

A governadora do Namibe, Cândida Celeste da Silva, aquém coube o corte da fita inaugural daquela agência bancária, manifestou a sua satisfação pela disponibilização de créditos aos homens do campo e daqueles que levarão bens e serviços às autóctones comunidades rurais.

A governante disse na oportunidade que a concessão de créditos bonificados vai ajudar os angolanos da província que dirige a implementarem políticas de combate à fome e pobreza, gizadas pelo executivo angolano.

XS
SM
MD
LG