Links de Acesso

Frelimo avalia governação em Nampula, prepara pleitos eleitorais


Avaliar do cumprimento, ou não, de promessas feitas

Preparar pleitos eleitorais

Os titulares municipais das autarquias, de Nacala-Porto, Ilha de Moçambique, Angoche, Monapo e Ribaue, norte do país, avaliam de hoje até amanhã, na capital provincial, o seu desempenho sobre a governação local nos últimos quatro anos.

A sétima reunião dos presidentes dos Conselhos Municipais da província de Nampula visa igualmente afinar a máquina política, com vista a uma participação activa do partido Frelimo, nos próximos pleitos eleitorais.

Durante dois dias, os titulares dos órgãos locais vão partilhar informações atinentes ao cumprimento ou não das suas promessas feitas a quando as eleições autárquicas de 2008 bem como delinear estratégias de como fazer cumprir as promessas até aqui não implementadas antes das próximas eleições.

Espera-se que no encontro sejam desenhadas novas estratégias de envolvimento cada vez mais e de forma activa dos munícipes no processo de governação bem como, a apresentação das boas práticas de atendimento aos problemas globais dos munícipes.

O Secretário Provincial da Frelimo, em Nampula, Adelino Zacarias Ivala, discursando na ocasião disse que espera dos titulares municipais maior dedicação, responsabilidade e o assumir do erro e da verdade, porque segundo avançou só dessa maneira estarão a contribuir para o desenvolvimento do pais e em particular para os seus municípios.

XS
SM
MD
LG