Links de Acesso

Seca assola populações no Kwanza Sul


Aspecto da cidade do Sumbe
Aspecto da cidade do Sumbe

A população da comunidade da Galileia está enfrentar momentos difíceis por falta de comida para o sustento.

Seca assola populações no Kwanza Sul

A população da comunidade da Galileia, no Kwanza Sul, está a enfrentar momentos difíceis por falta de comida para o sustento.

Situada no município do Seles, Galileia é potencialmente agrícola a julgar pela fertilidade dos seus solos. O milho, feijão, jinguba, batatas rena e doce, mandioca, couve, repolho e banana são os principais produtos que a região oferece mas, no presente ano agrícola, esses produtos não se fazem sentir devido a seca que se abateu sobre a região por falta de chuva.

Esta situação está tirar sono aos populares que residem naquela circunscrição, que dizem ter já manifestado sua preocupação a administração do município cuja solução tarda a chegar:

“Depois de vermos que a seca estava a afectar na região, então corremos lá na administração municipal e demos o caso mas até agora não nos deram o resultado. Aqui há fome sim senhor. Aqui a população sobrevive de suas condições próprias, normalmente da fuba e a batata", disseram-nos

A seca sobretudo nas áreas rurais faz-se sentir em grande escala como é o caso das populações da Cassonga, Bezengulo, Cangongolo, Balela, Nhengo, Puto, Pumba, Gangula sede, Panda, Ex-Carvalhos e Capupulo povoações adstritas a comuna da Gangula município do Sumbe e não só.

XS
SM
MD
LG