Links de Acesso

Guebuza diz que problema dos estrangeiros ilegais está controlado

  • Faizal Ibramugy

Guebuza diz que problema dos estrangeiros ilegais está controlado

Guebuza diz que problema dos estrangeiros ilegais está controlado

Existência de algumas fragilidades sobre tudo nas águas territoriais

O Chefe do Estado moçambicano, Armando Emílio Guebuza disse que o surto de entrada massiva de estrangeiros ilegais de que o país se deparava desde os princípios do ano em curso, está controlada.

Armando Guebuza falava em Nampula, respondendo a uma pergunta jornalistica, segundo a qual, que leitura fazia sobre a situação da entrada de imigrantes ilegais no país. Apesar de a situação estar controlada, reconheceu ainda a existência de algumas fragilidades sobre tudo nas águas territoriais, tidas como porta de entrada da maior parte dos ilegais. Porém, o Presidente da Republica disse que esforços continuam para que Moçambique venha livrar-se da situação de ilegalidade.

Nesta Segunda-Feira, perderam a vida no distrito de Ancuabe, província de Cabo-Delegado, dois estrangeiros ilegais. De acordo como Director dos Serviços de Saúde e Acção Social daquele distrito, Avelino Lopes, os dois supostos etíopes, encontraram a morte no centro de saúde local, para onde foram evacuados depois de abandonados por seus comparsas.

A fonte, disse que das investigações feitas ao nível local, foi possível concluir que os dois etíopes foram abandonados por seus comparsas, depois de terem perdido forcas para continuar a caminhada ate a cidade de Nampula, onde pretendia entrar no Centro de Refugiados de Marratane.

XS
SM
MD
LG