Links de Acesso

Angola: CASA-CE apresenta candidatos à Assembleia Nacional

  • Venâncio Rodrigues

Abel Chivukuvuku é o primeiro candidato pelo circulo nacional seguido de André Mendes de Carvalho

CASA-CE escolhe candidatos

A Coligação Ampla de Salvação Nacional (CASA-CE) apresentou em Luanda a lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional, pelo círculo nacional, onde se destaca o nome do filho do conhecido nacionalista e membro do MPLA, Mendes de Carvalho.

General das forças armadas, André Gaspar Mendes de Carvalho, foi proposto como segunda figura da lista da CASA-CE, na qual Abel Chivukuvuku, é o primeiro pelo círculo nacional.

Ao nível do círculo provincial de Luanda , cuja lista oficial não foi tornada pública , o jornalista William Tonet é o cabeça de lista enquanto que o conhecido deputado da UNITA, Makuta Nkondo, vai liderar a lista da província do Zaire, devendo ser coadjuvado pelo deputado da FNLA, Carlitos Roberto, filho do líder fundador da deste partido, Holden Roberto.

Para a lista de Cabinda, segundo fonte da VOA, foi escolhido o jornalista e activista cívico, José Lello, como cabeça de lista enquanto que na Huíla o antigo secretário da JURA, organização juvenil da UNITA, José Cathiungo será o cabeça de lista.

Luisete Macedo, que recentemente integrou a CASA-CE deverá fazer parte da lista de deputados desta agremiação política pelo círculo nacional assim como o jurista Albano Pedro, que integrou o Bloco democrático.

O deputado Ngola Kabango, da FNLA, continua a ser sondado para engrossar a lista de candidatos a deputados da CASA-CE. A lista completa será conhecida na segunda-feira durante uma conferência de imprensa.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG