Links de Acesso

Angola: UNITA já escolheu candidatos para deputados no Uíge


Isaías Samakuva discursa durante manifestação da UNITA em Luanda, 19 de Maio de 2012

Isaías Samakuva discursa durante manifestação da UNITA em Luanda, 19 de Maio de 2012

Partido do Galo Negro receia no entanto que o apoio da comunicação social estatal ao partido no poder determine o resultado das eleições

UNITA elege candidatos para deputados no Uíge

A UNITA no Uíge receia que a falta de imparcialidade dos meios de comunicação social estatais, possa influênciar os resultados das eleições.

Esta preocupação foi tornada pública pelo secretário provincial do partido do Galo Negro, André Pindi, que reclama por outro lado que a realização das eleições numa semana tradicionalmente reservada as celebrações do aniversário do presidente José Eduardo dos Santos possa também ter efeitos políticos.

André Pindi, em declaraçoes a Voz da América, deixou bem claro, de que enquanto decorrer a campanha eleitoral, os orgaos de comunicaçao devem deixar a linguagem de engrandecimento de partido no poder, afirmando que ate aquela altura logo o arranque da campanha, todos partidos politicos tem os mesmos direitos.

Segundo ainda este político, o aniversario do presidente da Republica, pode conferir ao MPLA, propagandas simultaneas, tendo em conta o caracter de actividades que tem sido agendadas na sua maioria de pendor e importancia politicas.

De recordar que o partido do Galo Negro elegeu os cinco deputados e seus
suplentes do circulo provincial do Uíge, para as eleições gerais de Agosto próximo.

Ouça a reportagem de Marcelina Ferraz enviada de Uíge...

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG