Links de Acesso

Angola: Ngola Kabango no Uíge para escolher candidatos a deputados do FNLA


Ngola Kabangu, é líder palamentar do FNLA apesar de estar em disputa aberta de liderança com Lucas Ngonda chefe de uma ala do partido reconhecida entretanto pelo tribunal como legítima

Ngola Kabangu, é líder palamentar do FNLA apesar de estar em disputa aberta de liderança com Lucas Ngonda chefe de uma ala do partido reconhecida entretanto pelo tribunal como legítima

Um processo arriscado por causa da crise de liderança que opõe o líder parlamentar à ala de Lucas Ngonda reconhecido como chefe do partido

Ngola Kabangu na provincia do Uíge

Os problemas da liderança do partido FNLA, podem ficar resolvidos com as eleições deste ano em Angola.
Quem o disse é Ngola Kagango durante a visita à província do Uíge.

Ngola Kabango que é lider da bancada parlamentar e cabeça de lista da sua ala no FNLA, encontra-se no Uíge com objectivo de eleger os pré-candidatos a deputados da Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral provincial do Uíge para a próxima legislatura.

Kabango disse aguardar pela decisão do tribunal Constitucional que saberá separar o trigo do joio em caso de aparecerem duas candidaturas.

O ainda membro do FNLA disse que no caso de a sua ala vir a ganhar a disputa, vai ter de superar um outro obstáculo que é a reactivação da conta bancária congelada pelo Lucas Ngola. Caso contrário Ngola Kabango prevê uma campanha eleitoral "sacrificada" por falta de dinheiro.

O líder parlamentar da FNLA adianta que desde as eleições passadas a C.N.E.tem credenciado como comissários os militantes fiéis a sua ala no partido, tendo sublinhado ainda que no presente ano a mesma instituição não fugiu a regra.

Os comissários apontados pela FNLA e que já tomaram posse por todo o país, vão por isso participar na fiscalização do processo eleitoral.

Ouça a reportagem de Joaquim Júnior, enviada de Uíge...

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG