Links de Acesso

Autoridades impedem feira de hip hop em Luanda


Rapper angolano Father Mack
Rapper angolano Father Mack

A administração municipal do Rangel impediu nesta sexta-feira a realização de uma Feira Nacional de Hip Hop na Praça da Família. Organização do evento que teria lugar a partir de hoje até domingo, 5 de Junho, viu-se surpreendida com a actuação da Administrador do Rangel Maciel Neto Makavulo.

A administração municipal do Rangel impediu nesta sexta-feira a realização de uma Feira Nacional de Hip Hop na Praça da Família. Organização do evento que teria lugar a partir de sexta até domingo, 5 de Junho, viu-se surpreendida com a actuação da Administrador do Rangel Maciel Neto Makavulo.

A feira nacional do Hip Hop foi concebida há um ano e com o consentimento da administração municipal.

Os organizadores lamentam os gastos feitos para a realização do evento que pretendia congregar artistas diversos e amantes da música rap.

Eddy K é um dos mentores deste projecto e julga que uma estreita relação com um grupo de jovens que pretendiam realizar uma manifestação pública estaria na base do indeferimento da actividade por parte do administrador municipal do Rangel.

Por seu turno administrador do Rangel esclarece que o indeferimento deveu-se a sobreposição de compromissos deferidos para a ocupação da Praça da Família.

Maciel Neto Makavulo, o chefe do executivo do Rangel admite ter cometido um erro, mas não avança datas para reposição da legalidade.

Para esta feira estavam previstas a realização de espectáculos de música rap ao vivo sobretudo de intervenção social, palestras sobre a cultura Hip Hop, vendas e assinaturas de autógrafos de CD´s de música e outros materiais ligados a cultura Hip HoP. O evento programado para acontecer de 3 a 5 de Junho foi indeferido por lapso da administração do Rangel.

XS
SM
MD
LG