Links de Acesso

Bispo do Namibe apela ao "voto pela pátria"

  • Armando Chicoca

Bispo apela também a eleições pacíficas

Bispo apela ao voto patriótico

Os eleitores cristãos devem votar pelos interesses “da pátria” e não dos partidos políticos, disse o Bispo do Namibe Dom Dionísio Hisilenapo.

“Não os partidos políticos que contam nas eleições, é a pátria,” disse o bispo para quem se deve votar “em função dos interesses da pátria”.

O bispo disse ainda que os eleitores não devem recorrer à violência encarando a votação como um acto normal que não requer um estado de espírito excitado.

“Não vale a pena fazer subir a tensão arterial, nem fazer uso da violência, nem agressividade porque as eleições é um acto normal em todos os países,” disse.

“O anormal seria se não houvesse eleições,” acrescentou.

Os cristãos não devem comporta-se como se comportam os militantes de partidos políticos que se “arrastam á reboque de bandeiras partidárias, deixando para trás o patriotismo, um dos elementos que enobrece a alma angolana”.

O Bispo do Namibe garantiu que em Angola, apesar das vicissitudes de vária ordem, ainda assim, existem homens e mulheres patriotas, aqueles que se entregam de corpo e alma a causa da justiça social.


XS
SM
MD
LG