Links de Acesso

Dino Matross cancela reunião com CASA-CE


Polícia não actuou para defender a sede da CASA

Dino Matross cancela reunião com CASA

O Secretário-geral do MPLA, Dino matross, cancelou subitamente uma reunião com representante das CASA-CE.

O encontro com o Secretário Geral do MPLA “Dino Matross” tinha sido marcado com objectivo específico de tratar do assunto “invasão da sede da coligação no município do Cazenga”, o terceiro mais populoso na província de Luanda.

“Marcou-se o encontro para hoje as 11:30, mas ás primeiras horas recebemos uma comunicação da funcionária do gabinete que assinalou indisponibilidade” disse Manuel Fernandes, um dos Vice-Presidentes da CASA-Coligação Eleitoral, que responde pela Organização e Acção Política.

O responsável disse ter solicitado intervenção dos órgãos competentes, nomeadamente a polícia, mas não disse que outros passos deverão seguir-se.

Aparentemente sem qualquer razão que justificasse, militantes do partido no poder são citados como tendo tomado de assalto a sede da CASA-CE, pondo na rua meios de trabalho e levado para parte incerta os símbolos de identificação.

Em substituição terão sido afixadas novas bandeiras e novos panfletos no mesmo edifício.

“Quando chegaram cumprimentaram-me e mandaram saír. Eu identifiquei-me. De seguida começaram a partir as portas. Para evitar violência retirei-me” contou José António membro do Executivo municipal da coligação.

A VOA tentou ouvir sem sucesso a versão dos responsáveis do MPLA.

XS
SM
MD
LG