Links de Acesso

Cabo Verde: Conferência sobre terrorismo conta com presença do FBI


A conferência organizada pela polícia judiciária de Cabo Verde contou com a participação de agentes do FBI.

Cabo Verde: FBI participa em conferência

Em Cabo Verde, os conhecimentos transmitidos pelos agentes do FBI, na conferência sobre combate ao terrorismo que decorreu na ilha do Sal, foram recebidos de forma positiva e servirão para reforçar a capacidade dos agentes da polícia científica do arquipélago.

A constatação é do director central da polícia judiciária do arquipélago, Carlos Reis, para quem a transmissão de novos conhecimentos tem grande importância na capacitação de qualquer força policial, estruturas que devem estar sempre bem preparadas no exercício das respectivas actividades profissionais.

Carlos Reis defendeu que a escuta telefónica deve ser um imperativo nacional, já que se trata de um elemento importante para o trabalho de investigação da polícia científica.

Já o procurador-geral da república, Júlio Martins, considera que a conferência realizada na ilha do Sal, irá permitir que as autoridades do arquipélago tenham mais atenção em relação à execução dos instrumentos internacionais sobre o terrorismo.

A embaixadora americana em Cabo Verde, Adrianne O’Neal, que marcou presença na conferência, reafirmou por seu lado a disponibilidade dos Estados Unidos de continuarem a apoiar o arquipélago na área da segurança.

A conferência sobre o terrorismo organizada pela polícia judiciária de Cabo Verde e que contou com a participação de agentes do FBI, foi encerrada hoje na ilha turística do Sal, numa cerimónia presidida pelo chefe de estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

XS
SM
MD
LG