Links de Acesso

A UNITA sairá à rua tantas vezes quantas forem necessárias

  • Alexandre Neto

Isaías Samakuva, presidente da UNITA

Isaías Samakuva, presidente da UNITA

Não são respeitadas liberdades fundamentais, e há ausência duma imprensa livre e plural

Preocupante o quadro politico

A UNITA sairá as ruas tantas vezes quantas forem necessárias, para exigir a realização de eleições transparentes e conta para o efeito com os angolanos sérios.

Isso mesmo reafirmou hoje o Presidente da UNITA Isaías Samakuva que falava a imprensa no rescaldo das manifestações do fim de semana.

O líder do “Galo Negro” descreveu como preocupante o quadro político actual, onde não são respeitadas liberdades fundamentais, e há ausência duma imprensa livre e plural.

O MPLA persiste em demonstrar que não aceitou, e não aceita, de facto, o regime da igualdade, o regime da paz social…”.

O chefe da UNITA agradeceu os Angolanos que em todas partes do mundo juntaram-se e vieram as ruas para exigir eleições com transparencia.

Citou exemplos dizendo que não se podia convocar eleições, sem um presidente legítimo da CNE; sem listas dos eleitores publicadas; sem informação publicada da solução tecnológica a ser usada pelo órgão organizador das eleições, entre outras irregularidades.

Isaías Samakuva ignorou a escolha de Edeltrudes Costa para Presidente Interino da CNE… Ao mesmo tempo considerou de momento difícil este, dentro do qual a decisão do Tribunal Supremo foi tomada.

XS
SM
MD
LG