Links de Acesso

SADC reúne forum parlamentar na Huíla

  • Teodoro Albano

SADC reúne forum parlamentar na Huíla

SADC reúne forum parlamentar na Huíla

Na Huíla estão reunidas as condições de entre outras de alojamento, transporte, segurança para a vigésima nona sessão plenária do fórum parlamentar da SADC previsto para a primeira quinzena de Junho.

As subcomissões criadas pela Assembleia Nacional preparatórias para averiguar as condições no terreno em parceria com a comissão provincial já terminaram os trabalhos preliminares.

Para constatar o andamento dos preparativos esta quarta-feira trabalhou no Lubango o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço, que orientou a reunião de balanço da comissão nacional preparatória do referido evento.

Após o encontro a convicção de que está tudo pronto para o fórum parlamentar da região da SADC, conforme fez saber a porta-voz e deputada, Alice Dombolo

“Alojamento, transporte, as salas onde se vão realizar as reuniões as manifestações culturais, as visitas aos locais turísticos onde nós poderemos apresentar aos nossos visitantes aquilo que são os nossos monumentos e sítios aqui na província da Huíla foi tudo visto ao pormenor e o trabalho, o resultado é extremamente positivo.”

Os delegados ao fórum são aguardados a partir de 4 de Junho. Uma reunião do comité executivo vai preceder a sessão plenária parlamentar da SADC.

Apesar das responsabilidades em acolher o evento, o deputado, Ramos da Cruz acredita que será uma oportunidade de projectar a imagem da cidade do Lubango para o estrangeiro.

“Para a Huíla é uma responsabilidade muito grande mas também vai ter dividendos, estas reuniões podem catapultar a cidade do Lubango para as arenas internacionais, vêm muitos dirigentes estrangeiros e com certeza que levarão boa opinião daqui, e jornalistas e tudo isto, a Huíla vai estar no topo da África durante seis a sete dias.”

XS
SM
MD
LG