Links de Acesso

Governador de Nampula com segurança reforçada

  • Faizal Ibramugy

Governador de Nampula com segurança reforçada

Governador de Nampula com segurança reforçada

Reforçadas medidas de segurança junto à residência do governador por causa de ameaças da RENAMO.

Em Moçambique, as autoridades de Nampula reforçaram a segurança à residência do governador, Felismino Tocoli, alegando possíveis ameaças de manifestações da RENAMO, cujo líder vive na cidade. Contudo,a polícia diz que se trata de um movimento normal.

O principal partido da oposição tem andado a angariar apoiantes para manifestações contra a FRELIMO, sem data marcada, e o seu presidente, Afonso Dhlakama, fez um ultimato ao partido no poder em Moçambique para até ao fim de Maio renegociar o acordo de paz assinado entre ambos os partidos em 1992.

Esta manhã, o correspondente da “Voz da América” em Nampula, conversou com o porta- voz da polícia de Nampula, Inacio João Dina.

A fonte, distanciou o reforço da segurança pessoal do governador Tocoli e as medidas para impedir a circulação de pessoas junto à sua residência das ameaças da Renamo, dizendo que
tais medidas justificam-se com o facto de a cidade de
Nampula estar a crescer requerendo maior responsabilidade e vigilância dos agentes da lei e ordem.

Para muitos cidadãos que já estavam acostumados a circular sem receio e medo na cidade de Nampula, a atitude das forças policiais de serviço na residência oficial de Tocoli, violam os direitos humanos, sobretudo tratando-se de uma país onde a paz foi alcançada há bastante tempo.

Ouça a reportagem do Faizal Ibramugy.

XS
SM
MD
LG