Links de Acesso

Argentinos e angolanos vão ter empresas conjuntas.

  • Faustino Diogo

Cristina Kirchner vai avistar-se com Eduardo dos Santos

Kirchner em Luanda

Empresários argentinos e angolanos poderão em breve estar a dirigir empresas conjuntas ao abrigo de uma linha de crédito da Argentina no valor de 100 milhões de dólares.

A Presidente da Argentina Cristina Kirchner chegou Quinta-feira a Luanda e vai avistar-se Sexta-feira em Luanda com o presidente José Eduardo dos Santos.

Kirchner vai também falar falar aos deputados angolanos numa sessão extraordinária na assembleia nacional.

Kirchner que é acompanhada nesta deslocação a Angola por trezentos empresários argentinos vai ainda inaugurar uma exposição de amostras de produtos e meios industriais do seu país na Feira Internacional de Luanda.

Com a chegada da presidente argentina em Angola, chega também uma linha de crédito de 100 milhões de dólares para apoiar os investidores dos dois países segundo Juan Caballero, embaixador da Argentina em Angola.

“O mais importante que a Argentina vai implementar é uma linha de crédito com taxa de juros baixa para parcerias entre empresários argentinos e angolanos que invistam em Angola,” disse o diplomata.

A linha de crétido terá uma taxa de juro de 2% e só deve começar a ser paga apos um período de cinco anos. O prazo de pagamento apos esses cinco anos é de 10 anos.

Caballero disse que essa linha de crédito servirá para criar emprestas mistas nas quais angolanos terão 51% do cpaital.

XS
SM
MD
LG