Links de Acesso

Província da Huíla com um balcão único do empreendedor

  • Teodoro Albano

Programa de apoio aos pequenos negócios

Apoio aos pequenos negócios

A província da Huíla conta com um balcão único do empreendedor, o abreviadamente designado por BUE.

O balcão inaugurado nesta terça-feira, pela ministra da justiça, Guilhermina Prata, se insere no amplo programa do governo angolano de apoio aos pequenos negócios e o consequente combate a pobreza.

Para a ministra da justiça, Guilhermina Prata, é mais uma pedra lançada no sentido da formalização de algumas actividades a nível do comércio informal.

“Vamos lançar mais uma pedra para que efectivamente seja possíveis por um lado, as micro, pequenas e médias empresas, constituírem aí no BUE as suas empresas, mas também os empreendedores em nome individual e que estejam ainda no sector informal, nomeadamente algumas das profissões como a zungueira, a lavadeira, o roboteiro a cabeleireira, também aí poderão ir ao BUE e efectivamente regularizar a sua situação e poderem estar cadastrados, inseridos no sector do comércio”.

A governante anunciou que os benefícios do BUE serão ainda maiores a julgar pelo facto de um cidadão por exemplo sem bilhete de identidade poder aceder a este importante documento pessoal e a partir daí dar início a formalização da actividade comercial.

O balcão ora inaugurado é o segundo a nível do país, depois de Luanda.

XS
SM
MD
LG