Links de Acesso

Nani é jogador do ano do Manchester United


O abraço pelo golo. Wayne Rooney felicita Nani
O abraço pelo golo. Wayne Rooney felicita Nani

Pai de Nani fala sobre as viagens de Nani a Cabo Verde

O luso-caboverdiano Nani foi votado o jogador do ano do Manchester United equipa que venceu o campeonato inglês de futebol e que vai disputar a final da Liga dos Campeões da Europa.

Nani teve uma época extraordinária ao serviço do Manchester United marcando 10 golos. Ele proprio admitiu que esta foi uma das suas melhores épocas da sua carreira.

"Tenho que agradecer aos meus complanheiros de equipa por este prémio, disse Nani.

Nani de 24 anos de idade disse esperar ser ainda melhor na proxima época mas disse ser o seu objectivo imediato ajudar a equipa a vencer a Liga dos Campeões na final de 28 de Maio contra o Barcelona

Nani é estrela do futebol internacional mas quando vai à terra de origem dos seus pais joga umas "peladinhas", visita praias e faz amigos.

Domingos António Cunha David, pai do inernacional português e do Manchester United contou recentemente à Voz da América o que faz Nani quando vem a Cabo verde e falou também do orgulho que sente quando vê o seu filho jogar e marcar golos.

Apesar de Nani ser internacional português, os amantes do futebol em Cabo Verde seguem com muita atenção a carreira do futebolista que é filho de pais cabo-verdianos.

Nani e Cristiano Ronaldo celebram a vitória do Manchester United na Liga dos Campeões, em 2008. Este ano, Nani tem a possibilidade de voltar a erguer a Taça
Nani e Cristiano Ronaldo celebram a vitória do Manchester United na Liga dos Campeões, em 2008. Este ano, Nani tem a possibilidade de voltar a erguer a Taça

É opinião corrente, que independentemente de representar as cores de Portugal, Cabo Verde sai também a ganhar com a evolução de Nani no futebol internacional, já que as suas raízes são crioulas.

A partir da ilha de São Vicente onde reside desde 1992, depois de viver 14 anos como emigrante em Portugal, Domingos António Cunha David, fala com muito orgulho do filho Nani.

Na conversa tida com a reportagem com a VOA, Domingos António Cunha David disse que apesar da distância, está sempre a seguir o filho, assistindo frequentemente aos jogos que Nani faz com as camisolas do Manchester United e da Selecção Lusa.

Das vezes que Nani visitou Cabo Verde, Domingos Cunha considera que o filho ficou bastante impressionado, tendo feito amizades e inclusive umas peladinhas na ilha de São Vicente.

Domingos António Cunha David mostra-se satisfeito com a carreira de Nani, acreditando que pela juventude e qualidades do filho, o mesmo poderá dar saltos mais altos no mundo do futebol. Por isso deseja-lhe muita sorte, esperando que o jogador continue a trabalhar com a mesma dedicação e humildade de sempre.

Ouça a reportagem de Eugenio Teixeira com declarações do pai de Nani

XS
SM
MD
LG