Links de Acesso

UNITA: Principal adversário não é presidente dos Santos

  • Teodoro Albano

UNITA: Principal adversário não é presidente dos Santos

UNITA: Principal adversário não é presidente dos Santos

A UNITA garante que o seu principal adversário político em Angola é o MPLA e não o presidente da república.

A UNITA garante que o seu principal adversário político em Angola é o MPLA e não o presidente do partido no poder e da república, José Eduardo dos Santos.

Segundo o secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa de passagem pelo Lubango, José Eduardo dos Santos, está fragilizado e deixou de ser preocupação para o Galo Negro.

Numa garante mesmo que o MPLA é uma instituição importante para o futuro do país mas que arrisca-se a ser arrastado pelo seu líder.

“Só é pena que o MPLA não se quer dissociar rapidamente do mais velho que está a rasca, porque o MPLA é uma instituição angolana importante para o futuro de Angola o MPLA tem de se dissociar da corrupção e tem de se dissociar daqueles que não querem democracia neste país, de contrário o MPLA vai ser arrastado pela queda do mais velho", disse ele.

O também deputado pela bancada parlamentar da UNITA reagiu as teorias segundo as quais a oposição em Angola é fraca e por isso incapaz de fazer frente ao MPLA.

Abílio Kamalata Numa responsabiliza os órgãos de informação públicos, como principais causadores desta aparente imagem;

O secretário-geral da UNITA Abílio Kamalata Numa, mostrou-se por outro lado apologista da ideia de que Angola precisa de instituições competentes, fiáveis e transparentes, numa alusão ao discurso do presidente americano Barack Obama ao parlamento do Ghana em Julho de 2009.

XS
SM
MD
LG