Links de Acesso

CNE faz auditoria ao registo eleitoral

  • Faustino Diogo

Identificar o conteúdo do ficheiro informático

Dados do registo eleitoral

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) vai realizar uma auditoria a base de dados do registo eleitoral que terminou no mês passado

De acordo com CNE o objectivo é identificar o conteúdo do ficheiro informático antes deste passar à sua posse vindo do Ministério da Administração do Território que se responsabilizou pelo processo de registo eleitoral.

Segundo a lei eleitoral a transferência da base de dados deve acontecer até a primeira quinzena deste mês por isso a CNE vai definir também a forma e os pressupostos que a auditoria vai ser realizada.

A empresa a ser contratada deve reunir um perfil técnico, um perfil de idoneidade, que se identifique com os objectivos da auditoria. Que cria alguma confiança, credibilidade ao trabalho que deve ser feito, sobretudo devido a exiguidade temporal é que esta transferência deverá ser feita até ao dia 15 de Maio.

Segundo Júlia Ferreira, porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, o que se pretende é definir, estabelecer pressupostos relativos à forma como a empresa que vai ser contratada para fazer a auditoria vai fazer o seu trabalho.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG