Links de Acesso

Angola: No Uíge capacitam-se funcionàrios para as eleições


Como verificar a votação está em estudo no Uíge
Como verificar a votação está em estudo no Uíge

Seminàrio visa capacitar monitores sobre todos os aspectos da lei eleitoral

Seminário sobre eleições

Funcionários que vão controlar as próximas eleições gerais angolanas na província do Uíge estão a participar num seminário organizado pela Comissão Provincial Eleitoral.

O seminário tem como objectivo capacitar os membros das comissões sobre o conjunto das leis que constituem o pacote legislativo, uniformizar o grau de interpretação da legislação eleitoral e dentre outros assuntos, decorre na cidade do Uíge o seminário provincial sobre o pacote legislativo.

Segundo um informe da C.P. Eleitoral que a Voz da América teve acesso, participam na formação membros da comissão provincial eleitoral, comissões municipais, chefes de
departamentos e secções provincial e municipais.

O seminário está ser assegurada por 4 formadores da CNE.

Os participantes repartidos em 4 grupos dos 16 municípios da província do Uíge, estão ser informados sobre a Lei sobre as Eleições Gerais, Lei dos partidos políticos, da observação Eleitoral, da Nacionalidade, do financiamento dos partidos políticos, a Lei orgânica sobre a organização e funcionamento da CNE e o código de conduta eleitoral.

A obtenção do domínio geral das competências e procedimentos legais para a sua actividade e facilitar o relacionamento com os demais agentes eleitorais na base dos instrumentos existentes, são dentre os resultados que se espera dos agentes que envolveram a máquina eleitoral das próximas eleições em Angola.

XS
SM
MD
LG