Links de Acesso

Angola: Congresso do MPLA não trará grandes mudanças

  • Agostinho Gayeta

Angola: Congresso do MPLA não trará grandes mudanças

Angola: Congresso do MPLA não trará grandes mudanças

Rui Falcão garante que neste Congresso não haverá grandes mudanças mas sim alguns acertos.

O secretário para a informação e propaganda do MPLA, Rui Falcão Pinto de Andrade, afirmou que o próximo congresso extraordinário do MPLA não trará grandes mudanças na direcção do partido.

O comité central do MPLA convocou para os dias 29 e 30 deste mês, o seu IV congresso extraordinário com o objectivo de avaliar a vida interna do partido desde as questões relacionadas com as metas estabelecidas em Setembro de 2008 até às perspectivas do próximo mandato do partido.

Rui Falcão garante que neste Congresso não haverá grandes mudanças estatutárias ao nível do partido mas sim alguns acertos.

A propósito da alegada saída de Roberto de Almeida da vice-presidência do MPLA, afirmou que ao nível interno e das estruturas superiores do MPLA nunca se levantou qualquer questão a esse respeito.

Afirmou por outro lado que a sucessão de José Eduardo dos Santos na liderança do MPLA nunca foi tabú.

O secretário para a informação do MPLA acrescentou que não há insubstituíveis e caso o seu presidente José Eduardo dos Santos manifestar alguma indisponibilidade em liderar a lista do partido para as eleições de 2012, o partido tem alternativa para tal. Rui Falcão assegura que esta questão não constitui dilema para um partido coeso e democrático como o MPLA.

XS
SM
MD
LG