Links de Acesso

Moçambique: Empresas americanas buscam oportunidades de investimento


Entrada principal de um Centro Comercial em Maputo (Arquivo)
Entrada principal de um Centro Comercial em Maputo (Arquivo)

Mais de uma centena de empresários e representantes de companhias em Maputo com propostas de investimentos

Cerca de 140 empresários norte-americanos, representando parte das maiores empresas mundiais procuram oportunidades de negócios e investimentos em Moçambique.

Numa Conferência de Negócios denominada “Let’s do Business” que hoje terminou em Maputo, representantes de empresas de vários sectores da economia, como a “Boeing”, “Exxon Mobil”, “General Electric” entre outras, procuram possibilidades de expandir os seus investimentos para o mercado moçambicano.

Segundo Heink Son, Presidente da Câmara do Comércio Moçambique-Estados Unidos, os sectores da agricultura, turismo, infra-estruturas, energia e recursos minerais, são os mais apetecíveis, devido às potencialidades que o país oferece.

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, saudou o interesse do empresariado americano em investir e fazer negócios no país, considerando que a sua intervenção será de mais-valia para ajudar a realizar o sonho de prosperidade e bem-estar dos moçambicanos.

A conferência terminou nesta quinta-feira. Não foram revelados os resultados alcançados, contudo, os organizadores dizem que criada uma nova plataforma para os investidores americanos aumentar o comércio e investimento directo com Moçambique.

XS
SM
MD
LG