Links de Acesso

São Tomé: 2 milhões de dólares para pesquisas petrolíferas


Campo de exploração petrolífero com mecanismo de bombagem
Campo de exploração petrolífero com mecanismo de bombagem

Companhia inglesa Equator Petroleum assinou o primeiro acordo de partilha de produção com o governo na ZEE do arquipélago

A Agencia Nacional de Petróleo de S.T.P e a empresa Britânica Equator Exploration de capital Nigeriano e Canadiano assinaram esta quarta-feira o contrato de partilha de produção de petróleo e gás no bloco nº 5 da zona económica exclusiva do arquipélago.

Os termos deste contrato de exploração de petróleo e gás cuja duração é de 28 anos, preveem que os 8 primeiros sejam de pesquisa e os restantes de desenvolvimento e produção.

Com este contrato de partilha de produção o estado Santomense recebe 2 milhões de dólares norte americanos e outros benefícios como bolsas de estudo e financiamento para formação.

De acordo com o contrato assinado entre as partes, o período de pesquisa irá compreender três fases que incluem um furo de pesquisa e outro de avaliação.

Se as três etapas forem bem sucedidas, o investimento total da empresa Britânica no bloco nº 5 da zona económica exclusiva de S.T.P. será de mais de 200 milhões de dólares.

XS
SM
MD
LG