Links de Acesso

Malanje: ADRA apoia pequenos agricultores

  • Isaías Soares

Sede da Adra em Malanje

Sede da Adra em Malanje

Objectivo: melhorar a segurança alimentar naquela província angolana.

Pequenos agricultores da província angolana de Malanje vão beneficiar de projectos da organização não-governamental Acção Angolana para o Desenvolvimento Rural e Ambiente , ADRA, com o objectivo de melhorar a segurança alimentar naquela região.

Segundo a directora daquela ONG angolana, Joana de Matos as acções que decorrem nos municípios de Malanje, Calandula, Quela, Kiwaba-Nzoji e na comuna do Lombe, município de Cacuso estão voltadas para o empreendedorismo e segurança alimentar.

“Este projecto apoia as associações e pequenos agricultores na identificação e implementação dos planos de negócios e também o financiamento destes mesmos planos de negócios. Temos o segundo projecto que está a ser implementado na comuna do Cota, ainda no município de Calandula financiado pela cooperação francesa, através da embaixada francesa”, confirmou, dizendo que “este projecto trabalha as temáticas de segurança alimentar e nutricional, o reforço organizacional e institucional das instituições e também apoia o credito a nível rural”, afirmou a responsável da ADRA.

Um terceiro projecto em curso nas áreas de actuação da ADRA Antena Malanje esta relacionado com o reforço da capacidade institucional.

“Nos municípios do Quela e município sede de Malanje, só que também de trabalhar com as questões ligadas com a segurança alimentar e nutricional é também um projecto que apoia as questões de reforço organizacional institucional que trabalha, e, trabalha transversalmente as temáticas de crédito, justiça de género, prevenção do VIH/SIDA”, sublinhou.

Com prováveis financiamentos do Instituto Universitário IEPALA, através de uma agência espanhola estão em carteira três novos projectos ligados com a descentralização e apoio ao reforço organizacional e institucional das organizações da sociedade civil.

XS
SM
MD
LG