Links de Acesso

Angola: CASA continua à espera de decisão do Tribunal Constitucional


O Tribunal Constitucional angolano deverá pronunciar-se em breve sobre a alteração da designação do novo partido.

O Tribunal Constitucional angolano deverá pronunciar-se em breve sobre se concorda ou não com a alteração que foi feita à denominação do recém-criado agrupamento político, Convergência Ampla de Salvação de Angola, CASA, que passaria a designar-se “CASA-Coligação Eleitoral.

O foi próprio Tribunal que sugeriu tal alteração por alegadamente, se ter notado semelhanças fonográficas entre a coligação CASA e o Congresso de Aliança Democrática de Angola (CADA), registado em 1996.

O líder da CASA, Abel Chivukuvuku, disse em Luanda que o tribunal havia garantido que responderia à nova proposta num prazo de 48 horas.

Abel Chivukuvuklu fez estas declarações em conferência de imprensa momentos de ter inaugurado a sede nacional da sua organização localizada na Rua Cabral Moncada, no bairro da Maianga, em Luanda.

A cerimónia foi marcada pelo início do processo de adesão das pessoas que queiram militar naquela agremiação política.

Abel Chivukuvuku disse que a inauguração da sede nacional representa “mais um passo” no programa das actividades previstas para o mês de Abril e garantiu que mais sedes em todos os municípios e em todas as províncias serão abertas.

XS
SM
MD
LG