Links de Acesso

Tsvangirai pede ao presidente angolano para sensibilizar Mugabe

  • Faustino Diogo

Morgan Tsvangirai e Robert Mugabe

Morgan Tsvangirai e Robert Mugabe

José Eduardo dos Santos "pré-disponível" para sensibilizar Robert Mugabe a manter compromissos eleitorais que assumiu

Tsvangirai pede ao presidente angolano para sensibilizar o seu homologo zimbabueano

O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, está "pré-disponível" para sensibilizar o seu homólogo zimbabueano Robert Mugabe a manter os compromissos que este assumiu para a realização de eleições no seu país.

A informação foi avançada ontem em Luanda pelo primeiro-ministro zimbabueano Morgan Tsvangirai, no final de uma reunião que mateve com o chefe de Estado angolano.

Tsvangirai que esteve em Angola para uma visita curta disse que José Eduardo dos Santos mostrou-se disponível para contribuir para estabilidade no seu país.

O primeiro-ministro do Zimbabwe reconheceu que nos últimos meses o seu país tem vivido alguma instabilidade no governo de Inclusão, em funções desde Fevereiro de 2009, por isso espera contar com o apoio da SADC para resolução dos prolemas que ainda prevalecem.

Morgan Tsvangirai, primeiro-ministro do Zimbabwe que viu confirmada em Luanda a "pré-disponível" de José Eduardo dos Santos para sensibilizar o presidente zimbabueano Robert Mugabe a manter os compromissos que este assumiu para a realização de eleições no seu país.

XS
SM
MD
LG