Links de Acesso

Costa do Marfim: Tropas francesas adiam evacuação de diplomatas

  • Eduardo Ferro

Costa do Marfim: Tropas francesas adiam evacuação de diplomatas

Costa do Marfim: Tropas francesas adiam evacuação de diplomatas

Forças francesas colocadas na Costa do Marfim, abortaram a missão de evacuação de diplomatas de Abidjan depois de confrontos com tropas leais ao presidente cessante Laurent Gbagbo

Forças francesas colocadas na Costa do Marfim, abortaram a missão de evacuação de diplomatas de Abidjan depois de confrontos com tropas leais ao presidente cessante Laurent Gbagbo.

Helicópteros franceses foram com efeito alvejados durante a operação tendo ripostado e destruído um veículo blindado de apoiantes de Gbagbo.

As Nações Unidas disseram entretanto que as tropas de Gbagbo se aproveitaram de uma pausa para conversações de paz há alguns dias atrás para reforçar as suas posições na capital económica marfinense.

Segundo o chefe da missão da ONU na Costa do Marfim, Alain le Roy, desde terça-feira passada as forças de Gbagbo recuperaram terreno em Abidjan.

Forças leais ao presidente eleito reconhecido internacionalmente, Alassane Ouattara, cercaram o palácio presidencial de Gbagbo em Abidjan defendido por artilharia pesada e grupos de mercenários.

XS
SM
MD
LG