Links de Acesso

"Nandó" na Lunda Sul

  • Isaías Soares

"Nandó" na Lunda Sul

"Nandó" na Lunda Sul

Governo "promete e promete" mas nada chega - Soba local

Perpotências das autoridades e falta de cumprimento de promessas na melhoria de infra-estruturas deverão ser algumas das queixas que o vice presidene de Angola irá ouvir na visita que está a efectuar á provincia da Lunda Sul.
O vice presidente de Angola Fernando da Piedade "Nandó" chegou Quinta-feira a essa provincia para uma cruta visita de 48 horas.
O nosso conrrespondente Almeida Sonhi disse-nos que o vice presidente angolano vai discutir com as autoridades locais várias questões sociais como a educação, a saúde e o abastecimento de água.
Um soba local disse ao nosso correspondente que no que diz respeito ao abastecimento de água é "o que vem da chuva que chega para todos e a "iluminação domiciliária" é a que vem do sul que "é de Deus e chega para todos".
"Mas aquilo que o governo promete e promete desde 1995 não chega," acrescentou.
O vice presidente deverá no entanto inaugura ujma nova unidade de tratamento e abastecimento deágua na cidade de Saurimo, resultado de um investimento de vários milhões de dólares
O nosso correspondente disse que durante esta visita deverão ser apresentados ao vice presidente por organizações locais e chefes tradicionais, vários casos de "prisões arbitrárias e intimidações".
Ouça a reportagem de Almeida Sonhi

XS
SM
MD
LG