Links de Acesso

Novos Acordos de Cooperação entre Angola e a China


Novos Acordos de Cooperação entre Angola e a China

Novos Acordos de Cooperação entre Angola e a China

Angola e China assinaram em Luanda cinco instrumentos jurídicos para reforçar a cooperação entre os dois países, traduzidos em quatro cartas de crédito e um acordo de cooperação economica e técnica para construção de infra-estruturas, fornecimento de matérial e formação de quadros angolanos.

Angola e China assinaram em Luanda cinco instrumentos jurídicos para reforçar a cooperação entre os dois países, traduzidos em quatro cartas de crédito e um acordo de cooperação economica e técnica para construção de infra-estruturas, fornecimento de matérial e formação de quadros angolanos. No entanto não foi avançado os valores envolvidos nesta parceria agora estabelecida.

O documento foi assinado ontem no final da reunião entre uma delegação chinesa liderada pelo vice-primeiro-ministro da China,Wang Oishan, e o vice-presidente da República de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

A secretária de Estado para Cooperação de Angola, Exalgina Gambôa, disse que estes financiamentos enquadram-se no ambito da cooperação não reembolsável com a República Popular da China:

Por sua vez o vice-primeiro-ministro da China, Wang Oishan, apresentou algumas propostas para melhor a cooperação sino-angolana:

E o vice presidente da república de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, disse que o seu governo vai continuar a traballar para aprofundar a cooperação com a China:

Fernando da Piedade Dias dos Santos, vice presidente da República de Angola no final da reunião com o vice-primeiro-ministro chinês Wang Oishan que esteve de visita ao nosso país.

De recordar que as trocas comerciais entre os dois países atingiram 24,81 mil milhões de dólares no ano passado e a ajuda financeira concedida a Angola, para tarefas inerentes à reconstrução nacional, desde 2003, já atingiu os 14,5 mil milhões de dólares, fazendo de Angola um dos maiores parceiros comerciais da China no continente africano.

XS
SM
MD
LG