Links de Acesso

Primeira mulher presidente do Brasil recebe primeiro presidente negro dos EUA


Presidente do Brasil, Dilma Rousseff
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff

Obama admirado no Brasil por ser dono de uma história de vida diferenciada, de superação, tal como Dilma Roussef

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chega ao Brasil, na próxima sexta-feira no momento em que conta com alta de popularidade entre os brasileiros. Uma sondagem mostra que a visão dos brasileiros sobre a influência americana no mundo melhorou muito no último ano e essa melhora tem uma explicação: o efeito Obama.

64% dos brasileiros consideram positivo o papel dos Estados Unidos. A avaliação favorável foi registada também entre outras nacionalidades, mas em menor grau. Nos outros 27 países pesquisados, 49% das pessoas têm uma boa visão dos EUA.

Nas ruas do Brasil, as pessoas explicam que aprovam Barack Obama porque avaliam que o presidente está fazendo um bom trabalho. Além disso, Obama parece ser admirado no Brasil por ser dono de uma história de vida diferenciada, de superação. Os brasileiros mostram, ainda, que consideram o líder americano melhor que o seu antecessor George W. Bush. Entre os que avaliam como positiva a vinda de Obama ao Brasil, a maioria destaca ser importante a união entre brasileiros e americanos para manutenção da paz e do comércio.

Ouça a opinião dos brasileiros sobre o presidente Barack Obama. Clique na barra sobre este texto para a reportagem da nossa correspondente Maria Cláudia Santos

XS
SM
MD
LG