Links de Acesso

Angola: Chivukuvuku oficializa saída da UNITA


O político lamentou a sua retirada da UNITA mas declarou que a sua decisão resulta da necessidade de trilhar um novo caminho.

O antigo dirigente da UNITA, Abel Chivukuvuku oficializou a sua saída do maior partido da oposição angolana juntando mais de duas centenas de apoiantes num acto que marcou a sua apresentação como candidato presidencial.

Chama-se Convergência Ampla de Salvação Nacional (CASA), a nova organização política encabeçada por Chivukuvuku.O congresso constitutivo desta organização política acontece nos dias 3 e 4 de Abril próximo.

O político lamentou a sua retirada da UNITA mas declarou que a sua decisão resulta da necessidade de trilhar um novo caminho por não lhe restarem outras alternativas.
O novo candidato presidencial às eleições previstas para este ano, afirmou-se disposto a dirigir uma terceira força política angolana.

Na ocasião, Abel Chivukuvuku rendeu homenagem a Holden Roberto, Agostinho neto e a Jonas Savimbi e ao longo da sua extensa declaração política lembrou as mais célebres citações destas figuras e ainda as de Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr. e Abraham Lincoln.

Na única referência ao Presidente José Eduardo dos Santos, Abel Chivukuvuku defendeu que "não haverá uma vida melhor com a presidência que temos", salientando que, "depois de 32 anos de exercício do poder presidencial nunca eleito, chegou a hora de demonstrar nas próximas eleições que já chega".

XS
SM
MD
LG