Links de Acesso

Comandante do exército americano em Luanda


Fortalecimento das relações é o objectivo das conversações

O comandante do exército americano para África mostrou-se satisfeito com a organização do exército angolano, sobretudo na cadeia de organização dos comandos regionais.

O major general David Hogg está em Angola para reforçar a cooperação militar entre os dois países e hoje reuniu com o ministro da defesa Cândido Vandunem e também com o chefe do exército angolano.

Hogg considerou importante existir muitas coisas em comum entre o exército americano e angolano.

“É importante saber o quão similar são as nossas estruturas. Existe muita coisa em comum e quando os exércitos se encontram e isso faz com que se desenvolva a cooperação e os laços de amizade dos dois exércitos. Devemos utilizar a estrutura que é a cadeia de comando e é bastante similar. Tem haver como estão organizados os comandos regionais. Fiquei bastante impressionado com estas condições”.

Tradução das palavras de David Hogg comandante do exército americano para África.

Por sua vez o comandante do exército angolano, Lúcio Amaral, disse que presença de David Hogg vai permitir identificar novas áreas de cooperação e que os dois paises já cooperam a nível da formação e da saúde.

“Temos estado a formar os nossos militares nos EUA e temos um acordo na área da saúde relacionada com HIV–Sida. Os próximos passos são identificar áreas onde cooperar cada vez mais”.

XS
SM
MD
LG