Links de Acesso

Novo acto de vandalismo contra activistas angolanos

  • Alexandre Neto

Bento Bento, primeiro secretário do MPLA de Luanda: Acusou "Mãos Limpas" (sic) de ser parte de uma conspiração internacional contra Angola, o MPLA e José Eduardo dos Santos

Bento Bento, primeiro secretário do MPLA de Luanda: Acusou "Mãos Limpas" (sic) de ser parte de uma conspiração internacional contra Angola, o MPLA e José Eduardo dos Santos

Viatura de advogado vandalizada em Luanda

Pela terceira vez consecutiva uma viatura de um dos responsáveis da conhecida Associação Mãos Livres voltou a ser saqueada hoje na Samba. No local do parqueamento são visíveis danos materiais e há agora um crescente sentimento de insegurança entre alguns membros da organização.

O último acto de vandalismo teve mais ou menos o mesmo modus operandi dos anteriores caso. Os assaltantes forçaram um dos vidros laterais, desbloquearam as portas, vasculharam o interior e arrancaram todo sistema de elevação dos vidros das portas. Os espelhos retrovisores da viatura Toyota RAV-4 não foram poupados igualmente.

André Dambi é advogado e responde pela área da Litigação da organização de defesa dos direitos humanos, Mãos Livres.Para o responsável a sucessão de acontecimentos não é alheia as declarações proferidas recentemente por responsáveis partidários no governo.

Bento Bento o secretário do MPLA em Luanda, quando convocou a manifestação pró-governamental de Sábado acusou a organização " Mãos Limpas" (sic) de ser composta por angolanos que "se julgam melhores do que os outros" e de fazer parte uma vasta conspiração internacional contra Angola, o MPLA e o presidente José eduardo dos santos. essa conspiração envovleria vários países europeus.

No sábado passado a viatura dum outro advogado, por sinal presidente da Associação, David Mendes, tinha sido vandalizada na própria residência, sita na Vila Alice.

Este é uma situação a qual é difícil ficar-se indiferente, adianta o defensor popular, André Dambi.

"Isto é um quadro que está a preocupar a direcção da associção e os seus membros," disse.

"Estamos em sobressalto porque isto aconteceu comigo, aconteceu com o David Mendes e amanhã pode acontecer com outro," acrescentou Dambi
Não resultou a tentativa de contacto por nós encetada com o porta-voz da polícia Jorge Pedro Bengui que se mostrou ocupado com afazeres que têm haver com a organização do carnaval.


Voltaremos a tentar proximamente.


XS
SM
MD
LG