Links de Acesso

Ilha de Moçambique: UNESCO promete apoio


Ilha de Moçambique: UNESCO promete apoio
Ilha de Moçambique: UNESCO promete apoio

A UNESCO está a mobilizar fundos para tornar a Ilha de Moçambique num destino viável para a cultura e turismo cultural.

A delegação da UNESCO em Moçambique anunciou que está a mobilizar fundos para tornar a Ilha de Moçambique num destino viável para a cultura e turismo cultural.

A Ilha de Moçambique vem beneficiando de vários programas de restauração dos seus principais edifícios desde 1991 quando foi considerada património mundial da humanidade pela UNESCO.

Porém as autoridades governamentais consideram que depois da sua elevação a essa categoria ainda hoje este estatuto não se traduz em termos práticos na sua valorização e no aproveitamento das suas verdadeiras potencialidades em benefício das comunidades locais e do mundo.

Entretanto de acordo com o representante da Unesco em Moçambique, Juliem Daboue, estas acções visam a valorização de um património da humanidade. Neste momento decorrem trabalhos juntos do Ministério da Cultura no sentido de tornar realidade este sonho.

Neste momento, o representante da Unesco em Moçambique encontra-se numa visita de três dias à Ilha de Moçambique onde prevê encontrar-se com os parceiros de cooperação naquela que foi a primeira capital moçambicana.

Ouça a reportagem do Faizal Ibramugy.

XS
SM
MD
LG