Links de Acesso

Malanje: Polícia multiplica esforços para detectar carros roubados

  • Isaías Soares

Malanje: Polícia multiplica esforços para detectar carros roubados

Malanje: Polícia multiplica esforços para detectar carros roubados

A polícia vai reforçar em breve os postos de controlo na estrada nacional 230 para tentar estancar o roubo de carros no litoral de Angola com destino às províncias do leste.

Na província angolana de Malanje, a polícia vai reforçar em breve os postos de controlo na estrada nacional 230 para tentar estancar o roubo de carros no litoral de Angola com destino às províncias do leste do país produtoras de diamantes.

O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário -chefe Paulo Gaspar de Almeida, que falava na inauguração de uma esquadra policial, na comuna de Caxinga, município de Caculama, disse que a medida visa verificar a legalidade das viaturas e dos utentes:“essa região, disse ele, tem sido o refúgio de muitas coisas roubadas no litoral, portanto, sobretudo em Luanda, em Benguela é o roubo de viaturas 4X4. Geralmente são roubadas aí, são enviadas para essas zonas, porque são viaturas mais praticas para o exercício sobretudo do garimpo".

Por outro lado, aquele responsável policial salientou que a circulação expressa no itinerário Luanda, Bengo, Kwanza – Norte, Lunda – Sul, Lunda – Norte e Moxico é acentuada, o que tem contribuído para o aumento da sinistralidade rodoviária, com elevadas perdas humanas e prejuízos materiais.

Os acidentes de viação são a segunda maior causa de mortes em todo país, em particular em Malanje, onde os transportes públicos deixam muito a desejar.

XS
SM
MD
LG