Links de Acesso

Mau estar em Nampula leva a reforço policial


Vista de Nampula
Vista de Nampula

A polícia deu um ultimato à Renamo

O Comando Provincial República de Moçambique em Nampula, no norte de Moçambique acaba de reforçar o contingente policial na zona onde se encontra localizada a Delegação da Renamo na cidade de Nampula.

O reforço do efectivo policial naquela zona acontece uma semana depois da agressão física de dois repórteres da Televisão de Moçambicana por supostos militantes da Renamo, quando estes tentavam gravar um reportagem sobre as péssimas condições de saneamento em que os ex- guerrilheiros encontram-se mergulhados.

O comandante da PRM em Nampula, Alfredo Mussa disse que para além do reforço do contingente policial, a corporação já deu um ultimado ao partido Renamo ao nível da província no sentido de tratar do regresso dos ex-guerilheiros para as zonas de origem, sob pena de sofrerem medidas de polícia, mesmo sem mostrar detalhes.

Alfredo Mussa disse que a instituição que dirige sabe apenas dizer que os ex-guerrilheiros chegaram a cidade de Nampula para participarem de um seminário no princípio do ano em curso convocado pelo líder do partido, Afonso Dhlakama e estranhamente de lá para cá nunca mais regressam.

Recordamos que a população residente nas redondezas da delegação da Renamo aqui na cidade de Nampula clama por humilhações e torturas, alegadamente perpetrados por aquele grupo principalmente na calada da noite.

XS
SM
MD
LG