Links de Acesso

Moçambique: Vaga de criminalidade assola Nampula


Moçambique: Vaga de criminalidade assola Nampula
Moçambique: Vaga de criminalidade assola Nampula

A população de Nampula está cada vez mais preocupada com a onda da criminalidade a que se assiste desde o passado mês de Novembro.

A população de Nampula está cada vez mais preocupada com a onda da criminalidade a que se assiste desde o passado mês de Novembro. A situação da segurança naquela cidade no norte de Moçambique, continua a agravar-se desde Novembro, altura em que começou uma vaga de assaltos violentos a casas e empresas, por grupos de homens armados de catanas e outras armas brancas. As vítimas são estudantes, empresários e comerciantes. Apesar disso, a polícia diz que a segurança e tranquilidade públicas está sob controlo em Nampula referindo o facto de terem sido reforçados os contingentes da polícia que patrulham as ruas da cidade.
Um dos últimos casos aconteceu na semana passada, no distrito de Namapa, em Nampula, com um português a quem tentaram assaltar a casa.
Mas a situação não está apenas a afectar portugueses. Cidadãos de outras nacionalidades e mesmo moçambicanos estão a ser vítimas dos assaltantes, que procuram todos os que tenham ou aparentem tenham dinheiro. Ouça a reportagem do nosso correspondente Faizal Ibramugy .

XS
SM
MD
LG