Links de Acesso

Cabo Verde: Modelo egípcio não se aplica ao arquipélago


Cabo Verde: Modelo egípcio não se aplica ao arquipélago
Cabo Verde: Modelo egípcio não se aplica ao arquipélago

Um destacado escritor e analista político de Cabo Verde afirmou à VOA que são mínimas as probabilidades da eclosão de levantamentos populares no seu país semelhantes aos da Tunísia e do Egipto.

Um destacado escritor e analista político de Cabo Verde afirmou à VOA que são mínimas as probabilidades da eclosão de levantamentos populares no seu país semelhantes aos que se verificaram na Tunísia e no Egipto.
Segundo Ludgero Correia, Cabo Verde conseguiu resolver em tempo próprio os problemas de base que estiveram na origem das convulsões no Norte de África. Tratou-se, segundo ele, de um processo muito mais linear e que se processou logo a seguir à independência do arquipélago.
Quanto ao contágio dos levantamentos populares à sub-região da África Ocidental aquele analista cabo verdiano afirmou-nos que o mesmo seria pouco provável.
Ludgero Correia referiu igualmente o papel de destaque da Internet e das novas tecnologias da comunicação social entre as faixas etárias mais jovens no mundo árabe, salientando que actualmente é impossível manusear a informação e influenciar as camadas mais cultas e mais jovens.
Disse também que existe agora o risco do ressurgimento do fundamentalismo islâmico na região do Médio oriente e do Norte de África.

XS
SM
MD
LG