Links de Acesso

MPLA "não cumpre promessas eleitorais" - UNITA


No Moxico hospitais sao apenas paredes ; UNITA
No Moxico hospitais sao apenas paredes ; UNITA

Diocese do Moxico inicia programa de abertura de furos para garantir fornecimento de água

Moxico, Fevereiro 7 -João Caueza, representante no Moxico do maior partido da oposição em Angola, UNITA, acusou o partido no poder de não cumprir as suas promessas eleitorais e não conseguir fornecer serviços básicos à população.
O secretário provincial da UNITA João Muzaza Caueza disse que há muito que os habitantes da região aguardam pela satisfação das promessas eleitorais fazendo notar que os hospitais e centros de saúde enfrentam carências em medicamentos.
"O governo diz que mandou construir postos de saúde e hospitais, mas tudo isso é aquilo que nós caracterizamos como simplesmente "estruturas de parede" já que não têm condições medicamentosas capazes de poderem fazer face à demanda da população," disse.
O representante da UNITA disse que estão a surgir epidemias de sarampo e meningite,"mas as pessoas que vão para os hospitais,vêm dali com receitas buscar medicamentos em algumas clínicas privadas".
O político da Unita questionou também o slogan “Água para Todos”, um projecto que visa o fornecimento de água a todas as comunidades.
“Eu não sei como é que o governo arranjou esse termo de "água para todos," disse.
"Eu sou secretário provincial, mas não recebo água, vivo no bairro d Santa Rosa, onde talvez não haja uma torneira nova desde o tempo colonial," acrescentou
A Diocese do Moxico iniciou entretanto um projecto de abertura de furos, numa iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O procurador daquela diocese, padre Felisberto Vidal da Costa Manecas disse que o Hospital Central já tem um furo bem como algumas escolas também”.

XS
SM
MD
LG