Links de Acesso

PAICV e MDP trocam acusações

  • Eugénio Teixeira

PAICV e MDP trocam acusações

PAICV e MDP trocam acusações

No momento em que a campanha eleitoral para as legislativas de 6 de Fevereiro caminha a passos largos para o fim, já é visível, algum clima de crispação envolvendo os apoiantes partidários e troca de acusações entre as duas principais formações politicas o PAICV no poder e o MPD na oposição.

Certo é que a maioria da população deseja que a campanha seja oportunidade, para cada partido apresentar as suas ideias e projectos que têm para a governação do país, e que cada cidadão de forma livre e ordeira, apoie o partido da sua preferência. Por isso apelam ao total civismo durante todo o processo eleitoral.

Numa ronda feita pela reportagem da VOA na cidade da Praia, as pessoas contactadas, esperam que o futuro governo continue a desenvolver projectos para garantir mais emprego, segurança, educação e saúde. De forma geral, querem que sejam criadas condições, que permitam melhorar o nível de vida das populações, sobretudo a camada mais carenciada.

Os cidadãos cabo-verdianos residentes no estrangeiro também com direito a voto nas legislativas de 6 de Fevereiro, seguem com especial atenção o que se vai passando no arquipélago.

No próximo domingo, 6 de Fevereiro, os cabo-verdianos residentes no país e no estrangeiro serão chamados a votar nas eleições legislativas, acto que serve para a escolha dos 72 deputados para o parlamento e do partido que formará governo para dirigir o arquipélago nos próximos 5 anos.

Na corrida eleitoral estão o PAICV e o MPD que concorrem nos 13 círculos, a UCID em 10, o PTS em 5 e o PSD que entra na corrida somente em 3 círculos.

XS
SM
MD
LG