Links de Acesso

Angola: Ciclista de 88 anos percorre país lutando contra a miséria


Angola: Ciclista de 88 anos percorre país lutando contra a miséria
Angola: Ciclista de 88 anos percorre país lutando contra a miséria

A velha lenda do ciclismo de Benguela, Silva Alberto Pepino, está a percorrer Angola para exigir das autoridades governamentais a necessidade do cumprimento dos "Objectivos do Desafio do Milénio".

2 Fev 2011 - A velha lenda do ciclismo de Benguela, Silva Alberto Pepino, está a percorrer as provincias do Kwanza Sul, Benguela, Huambo e Bié, para exigir das autoridades governamentais a necessidade do cumprimento dos "Objectivos do Desafio do Milénio", nomeadamente, acabar com a fome e a miséria, reduzir a mortalidade infantil e garantir a educação universal.

Pepino, de 88 anos de idade, voltou à estrada partindo terça-feira do Porto Aboim com destino ao Sumbe. Quarta-feira tinha chegada prevista a Benguela, seguindo, depois, para o Huambo e o Bié

Esta digresão ocorre numa altura em que a ONU alerta para o facto de que a pobreza extrema e a fome crónica tornam o desenvolvimento muito mais difícil.

Em declarações, a Voz da América, o director da digressão, Rui Câmara e Sousa, disse que, Pepino deverá distribuir em cada comunidade panfletos contendo os oitos objectivos do milénio, alegando que, grande parte da população angolana desconhece esse compromisso assumido por Angola.

De acordo com a fonte, Pepino irá fazer a entrega de bens de primeira necessidade e carteiras escolares em várias comunidades rurais sublinhando que Angola não irá cumprir a meta de acesso universal à educação primária até 2015, a menos que haja uma aceleração dos esforços nessa área.

Em finais de 2005, Pepino percorreu os cerca de 550 quilómetros entre Benguela e Luanda em solidariedade com as crianças angolanas vítimas do Hiv/Sida.

XS
SM
MD
LG