Links de Acesso

Metodistas angolanos de mãos dadas com o Governo

  • Isaías Soares

Metodistas angolanos de mãos dadas com o Governo

Metodistas angolanos de mãos dadas com o Governo

400 delegados de Malanje, Quela, Lunda – Norte, Lunda – Sul, Moxico, Bié e do Kuando – Kubango estão reunidos em Luena.

2 Fev 2011 - A Igreja Metodista Unida de Angola vai continuar a colaborar com o Governo em acções que visem o resgate dos valores morais e cívicos dos cidadãos.

O presidente da conferência anual do Leste daquela congregação religiosa, o bispo metodista José Quipungo, reafirmou o posicionamento no Luena, Moxico, onde preside à vigésima sessão ordinária da mesma.

“Mais do que nunca a Igreja tem em vista o seu papel primordial que é preparar homens e mulheres para a vida, vida da sociedade. Fazer com que esses homens e essas mulheres, esta população angolana perceba e execute os melhores modos de ser e estar na sociedade", afirmou o prelado.

Lemnbrou que "a Igreja continua a pregar o Evangelho e estabelece as balizas do comportamento humano”.

Cerca de 400 delegados dos distritos de Malanje, Quela, Lunda – Norte, Lunda – Sul, Moxico, Bié e do Kuando – Kubango balanceiam as acções desenvolvidas no ano passado e perspectivam 2011.

A governadora em exercício do Moxico, Adriana Sofia Kacuasse Bento disse que o executivo sempre esteve ao lado das igrejas por ser um parceiro preferencial.

“Nós estamos a trabalhar com a Igreja porque a Igreja é o parceiro fundamental do governo, tendo em conta a sua especificidade e o papel que têm na sociedade. O governo na terra foi instituído pelo próprio Deus, para que realmente possa fazer a administração deste povo, a administração de recursos que Deus concedeu aos homens”, justificou a governadora.

A Igreja Metodista Unida é de tradição nos sectores da educação e saúde. Há dois anos implantou em Malanje a Faculdade de Teologia, os primeiros 87 formandos do seu colégio foram apresentados no ano lectivo findo, num período em que iniciou a recuperação do Hospital do Quéssua e todas infra-estruturas do referido complexo.

“Levantar, andar e contar histórias” é o tema basilar do conclave que decorre até ao próximo domingo, no templo São João, do Luena.

Palestras sobre “A Constituição da República de Angola” e “Dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César” fazem parte do programa interno do evento.

XS
SM
MD
LG